segunda-feira, outubro 22, 2007

Vazio de Mente...

Que vazio é este que de mim se apodera?
Um misto de perda e solidão
Faz-me sentir à espera
E a navegar na mesma sensação...

Uma sensação de frieza,
Algo que nem consigo descrever bem, sinceramente,
Um olhar apagado, uma tristeza,
Um coração vazio... um vazio de mente.

Que coisa é esta que me impede de ser quem sou?
Porquê esta falta de inspiração?
Que coisa me impede de ir para onde vou
E me silencia sem razão?

Talvez até saiba parte do que me torna assim,
E talvez até já tenha apanhado aquilo que foge de mim
Ou que por mim procura.
Mas por mais que seja certo,
O tempo é tão incerto,
E esta coisa parece não ter cura.

Não faço ideia,
Mas é como um canto de sereia
Que me persegue e não me quer deixar.
Um vento que se mostra demasiado forte
E não me deixa ter a sorte
De conseguir a terra regressar.

Só espero conseguir viver
Tempo suficiente para este vazio conseguir preencher
E acabar de vez com este vazio inconsciente.

Até lá, continuarei a navegar,
Mas não deixarei de procurar
Por coisas que preencham este vazio de mente.

Tiago
22.10.1007

19h43

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que grande "cena" esta... Tristonha, mas bonita!! As coisas bonitas nem sempre têm q ser alegres.

Esta "cena" diz-me muito!!
Gostei..
Bj

29 outubro, 2007 17:45  
Blogger Rita. said...

"É uma escada em caracol
que não tem corrimão.
Vai a caminho do Sol
mas nunca passa do chão.

Os degraus, quanto mais altos
mais estragados estão.
Nem sustos nem sobressaltos
servem sequer de lição.

Quem tem medo não a sobe.
Quem tem sonhos também não.
Há quem chegue a deitar fora
o lastro do coração.

Sobe-se numa corrida.
Corre-se p'rigos em vão.
Advinhaste: é a vida
a escada sem corrimão."

David Mourão Ferreira

(É dos poemas que mais gosto, mas apesar disso, sei que quem tem sonhos sobe esta escada. Sobe mais depressa ainda, sobe mais alto, mesmo que de seguida caia. Torna a subir. Os vazios de mente são pedras nos degraus... afastam-se as pedras, continua a subir-se... :)

Boa sorte.
Rita.

27 novembro, 2007 01:04  
Blogger C.I.A.A said...

Gostei, a eterna questão do vazio que paira sobre a mente...
Gostei mesmo muito.

Beijo*

12 setembro, 2011 23:46  

Enviar um comentário

<< Home